Psicologia
Estresse no Trabalho, Ansiedade e Depressão. Você não está só…
A OMS aponta que transtornos psicológicos e psiquiátricos serão a principal causa de afastamento do trabalho até 2020. No Brasil, já representam a segunda principal causa de afastamento. O que fazer para evitar isto?
Teste de Ansiedade. Em 3 minutos: sua ansiedade é normal?
O questionário GAD-7, é um “teste de ansiedade”, desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Columbia, em Nova York. Ele revela em menos de 2 minutos a presença de sinais de transtornos de ansiedade – especialmente a TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada). Embora não substitua a avaliação feita por uma profissional da saúde, este teste pode auxiliar no diagnóstico e tratamento do distúrbio.
Distimia: quando o mau humor e a tristeza viram depressão?
Todo mundo conhece alguém que tem um mau humor permanente, um estado de pessimismo e baixa estima constante. Mas quando é que isto deixa de ser apenas um traço de personalidade e vira um tipo de depressão?
Gamofobia: quando o medo de casamento vira um transtorno real
A gamofobia é um transtorno de ansiedade que gera repulsa absoluta por tudo que envolve o tema “casamento”. Mas quando é que um simples “não tenho interesse em casar” vira realmente um problema e requer auxílio?
Cansaço Mental: calcule o seu e conheça 10 formas de evitá-lo
Calcule seu nível de fadiga e veja como o cansaço mental pode ser fruto não só dos problemas de trabalho, de relacionamentos e de questões ligadas ao dia a dia, mas também da forma como você age, pense em sente.
Câncer de Mama e um certo Outubro Rosa na vida de Bia
Conheça a história de Bia e sua incansável luta contra o câncer de mama. Saiba mais sobre o diagnóstico, sobre o tratamento e conheça algumas das lições de vida que o câncer de mama ensina.
Álcool na Adolescência. Por que os adolescentes bebem tanto?
O abuso de álcool na adolescência é apontado pela OMS como a principal causa de morte de brasileiros entre 15 e 19 anos, seja em acidentes, seja por paradas cardíacas decorrentes do consumo excessivo. Mas por que os jovens bebem tanto? E o que você, como familiar ou amigo, pode fazer por um adolescente que enfrenta este problema (mesmo que ele nem considere ter um)?
Adoção: a importância do acompanhamento psicológico
A adoção pode envolver grande ansiedade por parte dos pais, dos filhos e requer cuidadosa observação das motivações e da formação dos vínculos afetivos. Saiba como a psicologia pode ajudar a tornar este processo mais tranquilo e mais saudável para todos os envolvidos.
Suicídio e Depressão: Atenção aos Sinais Pode Salvar Vidas
O suicídio está intimamente ligado a quadros de depressão e outros transtornos mentais, abuso de álcool e drogas ilícitas e a certos padrões de comportamento. Saiba mais sobre este problema tão terrível, que tira uma vida a cada 40 segundos no mundo.
Agorafobia: Como a realidade virtual ajuda quem tem medo de ter medo?
Agorafobia é um distúrbio de ansiedade no qual a pessoa sente um medo incontrolável de viver uma crise de pânico em lugares nos quais se sinta vulnerável ou dos quais pareça difícil sair, como espaços públicos (normalmente com muitas pessoas), veículos, elevadores ou qualquer local fora de sua residência. Saiba como a realidade virtual pode ajudar essas pessoas à voltar a rotina normal e parar de fugir do medo de sentir medo.
Escolha um Psicólogo perto de você, agende uma consulta e comece hoje sua terapia
Sobre o Nossos Psicólogos
O Nossos Psicólogos é o portal onde você escolhe um Psicólogo on-line ou perto de você, com terapia a custos acessíveis. Escolha o seu profissional de acordo com o que é importante para você: perfil, especialidade, localização, agenda etc. O uso pelo paciente é gratuito: ele paga somente a consulta realizada, diretamente ao profissional que o atendeu. As consultas são realizadas no consultório particular do Psicólogo escolhido pelo paciente. Acesse nossa página Quem Somos para saber mais.
WhatsApp e Suporte: (11) 95978-1941
Todas as informações aqui apresentadas têm objetivo meramente informativo, não pretendendo, em tempo algum, substituir as orientações e diagnósticos de profissionais da saúde, ou servir como indicação para qualquer tipo de tratamento. Somente o profissional da saúde poderá indicar, iniciar, alterar ou interromper tratamentos. NUNCA tome medicamentos sem orientação médica. Para mais informações, acesse nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.